Divulgaram os meus Nuds

06/01/2020

Saiba O que fazer, quando tiver seus "nuds' vazados na internet?

Com a "modernidade" dos relacionamentos, o avanço da tecnologia e a confiança, muitos casais acabam produzindo imagens e vídeos em seus momentos íntimos, seja para divulgação ou apenas para manter as fotos arquivadas, sem que terceiros tenham acesso.

Ocorre que com o fim do relacionamento o portador das fotos, na maioria das vezes, age de forma vingativa, divulgando todo o conteúdo de seu parceiro (a) as demais pessoas, causando um trauma e até mesmo manchando à vida pessoal diante da sociedade, amigos e familiares. O nome disso é "Revenge porn" (pornografia de vingança/revanche).

O Código Penal brasileiro sofreu uma alteração no ano de 2018 a respeito do tema, trazendo consequências graves aquele que tenha em seu poder: fotos, vídeos ou qualquer conteúdo erótico, seja do parceiro (a) ou de qualquer outra pessoa, podendo haver a reclusão de 01 até 05 anos.

Porém, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) a 2/3 (dois terços) se o crime é praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação.

Caso você tenha sido vitima, o primeiro passo é:

  • Procurar a delegacia de crimes eletrônicos para que eles possam lavrar o Boletim de Ocorrência, daí em diante será instaurado o Inquérito Policial, onde a policia irá investigar de onde estão saindo as imagens, seja pelo número de telefone, e-mail e até mesmo o IP do computador, chegando até o acusado.
  • É sempre fundamental que você esteja acompanhado de um advogado de sua confiança, desta forma ele lhe dará todo o suporte necessário, evitando que seja mais um processo "travado" entre muitos que existem.

A melhor forma de prevenir que isso ocorra é não enviar as fotos e nunca deixar ser fotografada ou filmada em qualquer momento intimo que você esteja.